7 dicas para proteger seu pet do calor do verão

17/12/2021

7 dicas para proteger seu pet do calor do verão

O verão do Brasil é rigoroso, não é mesmo? Passamos por um sufoco nessa época do ano, um calor de quase 40 graus e muito sol.

Bem, se para as pessoas é difícil não seria diferente para os animais de estimação.

Por isso, resolvemos reunir dicas para refrescar o seu gatinho e o seu cachorrinho e também para mantê-los seguros. Isso mesmo, o calor muito forte é perigoso para os pets, podendo causar a hipertermia que pode levar à morte.

Dito isso, leia com atenção as nossas dicas valiosas e proteja seu pet do calor.

1 - Nunca Deixe o seu Pet Dentro do Carro Sozinho

Os carros em qualquer época do ano quando estão fechados e expostos ao sol viram uma verdadeira sauna, no verão então o risco dobra. As janelas abertas não ajudam em nada.

2 - Água Limpa, Sempre Disponível e Abundante

Com o calor intenso do nosso verão brasileiro os pets vão sentir muita sede e consequentemente beber mais água, sendo assim o tutor precisa garantir que o seu animal sempre terá acesso à água limpa e fresca. Troque a água dos seu cachorro ou gato todo dia e coloque mais de um potinho para aumentar o acesso à água.

3 - Passeio em Horários Seguros

Para os cachorros é indispensável que o tutor leve para passear nas horas mais frescas do dia, geralmente pela manhã antes das 11h e no final da tarde depois das 16h para proteger as patinhas do chão quente, evitando queimaduras de segundo grau nas almofadinhas.

4 - Sempre Abrigado do Sol

Se o seu cão costuma ficar no quintal, garanta que ele tenha acesso a um local com sombra. Ficar exposto ao sol pode causar queimadura solar no nariz e nas orelhas, além de poder causar hipertermia.

5 - Cuidado Com Parasitas

Nessa época do ano com o calor mais acentuado também é a época que os parasitas se reproduzem com mais intensidade. Sendo assim é muito importante redobrar os cuidados para evitar os parasitas, dando medicações próprias para evitar parasitas tanto externos quanto internos. Para isso, procure um veterinário do Ninho para ter certeza de oferecer o medicamento correto.

6 - Muito Cuidado com Pet Sozinho em Casa

Antes de sair de casa deixe bastante água disponível, um ventilador ligado e janelas bem abertas (sempre com tela de proteção para evitar acidentes) para manter uma boa ventilação.

7 - Picolé de Sachê

Uma dica super divertida e simples é o picolé de sachê. Sirva nas horas mais quentes do dia, tanto gatinhos quanto cachorros vão adorar.